quinta-feira, 19 de março de 2015

Fiocruz abre 20 vagas para mestrado gratuito em saúde

Certame é aberto a quaisquer profissionais de nível superior. Inscrições acontecem entre 19 de março e 15 de abril.

A Fiocruz lançou edital para o mestrado em políticas públicas em saúde, que é gratuito e tem como tema central “Integração das Políticas Públicas em Saúde”, em Brasília. São 20 vagas. O certame é aberto a qualquer profissional de nível superior com interesse no tema. As inscrições podem ser efetuadas de 19 de março a 15 de abril.

Com duas linhas de pesquisas, Saúde e Justiça Social e Vigilância e Gestão em Saúde, o curso tem como objetivo capacitar profissionais de saúde e de campos afins para responder às necessidades da produção de conhecimento, da gestão e da atenção no campo da saúde coletiva em consonância com as diretrizes do SUS.

O curso pretende ainda tornar esses profissionais capazes de promover a necessária articulação entre a produção e a aplicação do conhecimento na área da saúde, além de buscar interlocução intersetorial para a solução de problemas no sistema de saúde.

O processo seletivo é composto por três etapas. Na primeira (eliminatória), o candidato fará uma prova com conteúdo específico relacionado ao programa. A segunda etapa (classificatória) consistirá em uma entrevista, ocasião em que o candidato apresentará a carta de intenções oralmente e responderá perguntas sobre o currículo dele.

Na última etapa o candidato fará uma prova de inglês. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de junho, e a matrícula será realizada de 1º a 10 de julho. As aulas do curso terão início em 3 de agosto.

FONTE
http://fisiobuzios.com.br/fiocruz-abre-20-vagas-para-mestrado-gratuito-em-saude/

EDITAL

http://ppgpps.fiocruz.br/docs/edital2015.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário